Correio dos Campos

Esporte Para Toda Vida recebe novos contratados

3 de outubro de 2018 às 18:51
(Thiago Chas/SEET)

Jaqueline Dubas/SEET – Na tarde desta terça-feira (02), a Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo (SEET) realizou mais uma etapa de desenvolvimento do programa Esporte Para Toda a Vida, com a recepção dos novos coordenadores, acadêmicos e estagiários do programa. Eles participaram de uma palestra com a presença do secretário estadual do Esporte e do Turismo, João Barbiero. Na oportunidade também foram assinados os termos de adesão dos novos participantes do programa.

Além disso, foi realizada a entrega de materiais esportivos para mais 52 municípios das 12 regionais da SEET.

Para o secretário João Barbiero, “o esporte transforma a sociedade e tem a finalidade de prevenção na saúde. Com esse programa os municípios irão receber os materiais esportivos e pessoas que vão desenvolver um bom trabalho”, ressalta. A responsável pela coordenação do programa, Márcia Simoni, desejou as boas vindas aos integrantes e frisou “nós vamos levar um produto de qualidade aos municípios. O Esporte Para Toda a Vida já deu certo, vamos em frente, e continuar fazendo o melhor”.

Com dois meses já em ação, o programa tem atualmente um total de 250 núcleos em 187 municípios, com mais de 17 mil pessoas atendidas. O objetivo é levar as práticas esportivas supervisionadas, lazer e qualidade de vida para a população paranaense, desde a criança até o idoso.

Kits

No mês de agosto, a “Caravana do Esporte” passou por 10 cidades lançando o programa e ouvindo as demandas dos municípios para tratar do desenvolvimento esportivo no Paraná. Os kits entregues serão usados nas atividades do Esporte Para Toda Vida, que acontecem nos equipamentos públicos esportivos das cidades.