Correio dos Campos

Dr. Magno pretende defender área da saúde em seu mandato

28 de setembro de 2018 às 19:39
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Vereador em Ponta Grossa, desde 2016, médico há 22 anos e candidato a deputado estadual pela primeira vez, pelo PDT, Dr. Magno Zanellato traz uma ampla plataforma de propostas para desenvolvimento do Paraná. Neste sentido, seu intuito não é apenas levantar a bandeira da saúde, mas sim cuidar efetivamente da população.

O candidato garante que trabalhará com comprometimento em favor da saúde pública, onde defende a transformação do Hospital da Criança em Hospital Universitário Pediátrico. De acordo com ele, através dessa medida será possível garantir total funcionamento do hospital, uma vez que existe a possibilidade, através de esforços, para que o estado assuma os custos do centro, garantindo assim a viabilização e o funcionamento do local em sua plenitude.

“A estrutura do centro infantil já existe e é excelente, pois possui todos os equipamentos adequados, dez leitos de UTI’s e salas de cirurgia. Porém, alguns setores estão desativados por falta de recursos humanos. Assim, tornando-o universitário vamos conseguir garantir verbas para sua manutenção e a contratação de uma equipe completa para atendimento total”, assegura Dr. Magno.

Ele ainda levanta questões importantes sobre a falta de um atendimento especial para os idosos. Visando uma solução para isso, Zanellato propõe a viabilização do Hospital do Idoso dos Campos Gerais, onde planeja criar na UBS Alcer Schulhi ou no Hospital Evangélico que se encontra desativado, um centro de saúde exclusivo para a melhor idade.

“O número de pessoas com mais de 60 anos é crescente e as doenças que acometem essa faixa etária deveriam ser prevenidas. Mas, quando houver idosos doentes e com necessidades de tratamento diferenciado e humanizado, a ideia é dispor de uma estrutura preparada para o atendimento personalizado a melhor idade”, enfatiza o candidato a deputado estadual.