Correio dos Campos

Pauliki apresenta metas como deputado federal para a região Centro Sul

27 de setembro de 2018 às 17:24
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Candidato a uma cadeira como deputado federal para renovar os representantes da Câmara Federal no Paraná, Marcio Pauliki tem percorrido nesta semana a região Centro Sul do estado para apresentar suas metas e conversar com os moradores das cidades. Ficha limpa e com experiência como gestor, Pauliki quer inovar na Câmara, apresentando projetos e programas que visem a melhoria na saúde e a intensificação de programas para gerar emprego e renda. Além de fiscalizar o poder público, Pauliki visa conseguir recursos do governo federal para investir em melhorias da qualidade de vida das quase 100 cidades que ele representa.

Em dois dias Pauliki já percorreu as cidades de Inácio Martins, Guarapuava, Cantagalo, Reserva do Iguaçu, Quedas do Iguaçu, Pitanga e Cândido de Abreu. Essas cidades já foram beneficiadas, por intermédio da atuação de Pauliki como deputado estadual, com mais de R$ 91,3 milhões.

Os recursos correspondem a montantes destinados via emenda parlamentar, que permitiu conquistas nas áreas de agricultura, saúde, segurança, esportiva e assistência social. Neste montante também está incluso os repasses direcionados para as entidades sem fins lucrativos por meio do Nota Paraná Solidária, cujo projeto é de autoria de Pauliki.

O valor também inclui o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) das empresas contempladas pelo Paraná Competitivo. Pauliki foi o deputado que protocolou o requerimento que autorizou a antecipação do ICMS aos municípios.

Confira as propostas de Pauliki

Pauliki tem como uma das metas a ampliação do projeto Nota Paraná. Pauliki irá buscar repasses de impostos federais, como o PIS/Confins, para as entidades. Pauliki também irá propor a regulamentação por lei da criação de Distritos Industriais Regionais para ampliar a geração de emprego e renda.

Ele também traça metas para estabelecer políticas públicas para a capacitação de jovens para o primeiro emprego e para a recolocação profissional de idosos que desejam voltar ao trabalho.

Além disso, o deputado estabeleceu como objetivo projetos focados na área de saúde, como a busca de recursos para a consolidação da terceira e última fase do Instituto do Câncer dos Campos Gerais (ICCG), que irá funcionar em Ponta Grossa. Os montantes da primeira e segunda fase Pauliki já obteve junto ao governo estadual.