Correio dos Campos

Dr. Magno aposta em energias renováveis para o Paraná

25 de setembro de 2018 às 13:39
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Um dos focos do candidato a deputado estadual pelo PDT, Dr. Magno Zanellato, é incentivar que as empresas e indústrias instalem equipamentos de geração de energia renovável. O projeto propõe conceder, aos que aderirem o uso de fontes alternativas, a redução tributária por um determinado período de tempo.

Para o doutor, é de extrema importância que as instituições passem a consumir energia limpa, pois isso contribuirá diretamente com o meio ambiente, resultando em benefícios como menor poluição e redução de emissões. “A principal estratégia, para conseguir que as empresas adotem o sistema, é oferecer a redução de impostos para as mesmas, garantido assim vantagens em todas as esferas”, argumenta.

O candidato explica que as placas fotovoltaicas são uma excelente opção de fonte renovável, as quais funcionam por meio da conversão direta da luz solar em energia elétrica. Um dos destaques é em sua implantação, uma vez que possui um custo baixo se levado em conta a vida útil do equipamento. Ele ressalta ainda que a alternativa é ideal para fugir das altas contas de luz, pois possibilita uma economia de mais de 90% na fatura.

De acordo com Dr. Magno, o Paraná tem grande potencial para obtenção de energia através dos dejetos animais, afinal o estado possui uma forte atividade agropecuária, especialmente, da suinocultura e avicultura. “Meu ideal é incentivar os produtores a utilizarem o esterco para geração de biogás, ou seja, transformar os dejetos em energia elétrica. Desta maneira, conseguimos tornar um problema ambiental em solução”, enfatiza.