Correio dos Campos

Aliel se reúne com reitor da Unicentro e reafirma compromissos

Parlamentar destacou recursos destinados para a instituição através de emendas
24 de setembro de 2018 às 18:16
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O deputado federal Aliel Machado (PSB) esteve em Guarapuava na última semana onde se reuniu com o reitor da Unicentro Aldo Bona e o diretor do Campus Cedeteg Ademir Ribas para reafirmar o compromisso com a instituição. Durante o mandato Aliel já destinou recursos para investimentos na Farmácia Escola, além da conquista de mais de R$ 3 milhões em emenda de bancada para a instituição em 2017.

Para o deputado, que é membro titular da Comissão de Educação na Câmara dos Deputados, a Educação e a Saúde são prioridades do seu mandato. “A Educação é a base para o desenvolvimento da sociedade. E o nosso mandato procura contemplar a discussão de uma forma ampla, na Comissão de Educação, votando e aprovando temas de interesse do país, mas também localmente, como fazemos juntos às Universidades do Paraná. E a Unicentro é uma das maiores instituições de ensino e terá toda a nossa atenção”, ressaltou Aliel.

Aldo Bona destacou a atuação do parlamentar em Brasília e afirmou que “Aliel é uma interlocução qualificada no Congresso Nacional”.

Aliel se reuniu também com o professor Fabio Hernandes, com quem já havia visitado recentemente as instalações da Farmácia Escola e o projeto de dispensação gratuita de medicamentos, que atende a comunidade em parceria com a prefeitura. “É um trabalho fantástico, que atinge quem mais precisa, que é a população. É muito bom poder contribuir através da indicação de recursos para instituições como a Unicentro”, disse.