Correio dos Campos

Hussein Bakri e Ratinho Júnior se reúnem com mais de 400 mulheres em Curitiba

22 de setembro de 2018 às 10:30
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Na noite desta quinta-feira, 21, no auditório da Universidade Positivo em Curitiba, o deputado estadual Hussein Bakri reuniu, juntamente com o candidato ao Governo do Estado Ratinho Junior, mais de 400 mulheres, líderes, secretárias municipais e representantes da sociedade civil, Copel, e delegadas representantes da segurança pública. Em pauta, a nova política e a discussão do plano de Governo de Ratinho Junior que envolve diversas ações voltadas para as mulheres.

Para o deputado Hussein Bakri, esse evento é um dos mais importantes no período eleitoral: “Para mim, reunir-se com tantas representantes é de extrema importância. Hoje não se pode falar em política sem a inclusão fundamental das mulheres. Elas são responsáveis pelas grandes mudanças que o país e o mundo estão vivendo. Por isso, essa troca de idéias é essencial”, afirmou. O deputado Hussein Bakri é autor de diversas leis que promovem segurança, asseguram a integridade e o direito de ir e vir das mulheres: “Criamos a lei que promove o respeito às mulheres no ambiente escolar, e a lei que permite que as mulheres possam desembarcar dos ônibus no período noturno, em lugares que sejam mais seguros para elas, e não obrigatoriamente nos pontos”, disse Hussein Bakri referindo-se às leis 19.172 e 19.582, respectivamente. Além dessas Hussein Bakri é autor da lei que homenageia as mulheres empreendedoras do Paraná (em todo 19 de Julho).

Participaram também do evento Luciana Saito Massa (esposa de Ratinho Júnior), Rosane Oliveira Bakri (esposa de Hussein Bakri), o deputado federal Sandro Alex e sua esposa Patricia de Barros Oliveira, Darci Piana (candidato à vice-governador) e sua esposa Maria José, e o candidato ao Senado professor Oriovisto Guimarães, além do apresentador do SBT, Ratinho. A primeira-dama de Ponta Grossa, Simone Oliveira representou o prefeito Marcelo Rangel, e os prefeitos Cláudio Casagrande (Campo Magro) e Marcus Tesserolli (Piraquara), estivem presentes com suas esposas Giovana Casagrande e Ana Elizabete Tesserolli.

“Queremos mudar este cenário político que nos foi imposto, que está falido. Precisamos de mudanças, de modernidade, de novas ideias e ações. E é por isso que fazemos questão de inserir as mulheres em nossos planos, pois elas sabem como ninguém, gerenciar múltiplas tarefas”, afirmou Ratinho Junior, que aproveitou a oportunidade para destacar os principais pontos de seu plano de governo.

O deputado Hussein Bakri promove também em União da Vitória um “Encontro de Mulheres” na próxima quinta-feira, 27, que reunirá mulheres de toda a região Sul do Paraná.