Correio dos Campos

Secal oferece curso para acadêmicos e profissionais da área do Direito

Inscrições para o curso de extensão encerram no dia 15 de outubro
19 de setembro de 2018 às 14:06
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Faculdade Secal realizará no dia 20 de outubro, sábado, das 9h às 13h, o curso de extensão Técnicas para elaboração da Petição Inicial. Voltado para os acadêmicos do curso de Direito, advogados e interessados, a atividade será ministrada pelo professor Alcelyr Valle da Costa Neto e ocorrerá na Unidade Sede da faculdade (Barão do Cerro Azul, 827, Centro). As inscrições podem ser efetuadas no site (http://200.195.205.167/extensao/extensao_primeiro.php?TIPO_TURMA_ESPECIAL=6).

Com o objetivo de proporcionar aos participantes o conhecimento sobre o Art. 319 da Lei 13105/15, do Código de Processo Civil, o qual descreve os procedimentos necessários para uma Petição Inicial, o curso de extensão será realizado da seguinte maneira: em um módulo distinto, as primeiras 2h serão voltadas para conteúdos teóricos; já nas 2h finais, os participantes deverão realizar uma petição, a qual será avaliada e discutida com o professor, a fim de entender melhor o processo da elaboração de uma peça processual.

O professor responsável pelo curso, Alcelyr é mestre em Educação e Novas Tecnologias pelo Centro Universitário Internacional (Uninter) e especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes (Ucam). Atualmente é Juiz Leigo no Juizado Especial Cível da Comarca de Matinhos (PR) e membro da Comissão de Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado do Paraná.

Inscrições já podem ser realizadas

Alunos e ex-alunos da Secal precisam investir o valor de R$ 30. Já para o público interessado, o curso de extensão tem o valor de R$ 35. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 15 de outubro e os participantes receberão um certificado de atividade extracurricular no total de 6h.

O que é uma Petição Inicial?

Uma Petição Inicial é uma peça processual que da início a um processo jurídico, levando ao Poder Judiciário os fatos que ocorreram ou deixaram de ocorrer e que de alguma forma trouxeram prejuízo ao autor da petição.

Para encontrar outras informações sobre o curso ‘Técnicas para elaboração da Petição Inicial’, basta acessar o site (www.secal.edu.br) da Secal ou por meio da Central de Atendimento (42) 3220-6700. O pagamento deverá ser efetuado via boleto bancário.

Serviço

Nome: Técnicas para elaboração da Petição Inicial;

Professor responsável: Alcelyr Valle da Costa Neto;

Dia: 20 de outubro;

Horário: 9h às 13h;
Local: Unidade Sede da Faculdade Secal (Barão do Cerro Azul, 827, Centro).