Correio dos Campos

Aliel Machado recebe prêmio por defesa dos trabalhadores

Parlamentar foi homenageado em Curitiba com
17 de setembro de 2018 às 15:51
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O deputado federal Aliel Machado (PSB), recebeu na manhã de hoje (17) em Curitiba, o 1º Prêmio ‘Getúlio Vargas’, que é, de acordo com os organizadores, um símbolo de reconhecimento dos trabalhadores do Paraná por sua atuação firme em defesa dos direitos trabalhistas e do bem estar social.

Foram premiados os parlamentares que votaram em todas as ocasiões em Brasília a favor dos trabalhadores. O levantamento das votações é feito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e o prêmio é oferecido por uma central sindical. Apenas três deputados federais do Paraná foram homenageados.

Para Aliel, o prêmio é sinônimo de reconhecimento por sua luta em defesa dos trabalhadores. “Esse prêmio representa toda a minha luta nos movimentos sociais e contra os desmandos também lá em Brasília. Eles fizeram esse levantamento a partir de votações importantes, que refletem diretamente na vida das pessoas. Como a reforma trabalhista, a terceirização irrestrita, a PEC do teto de gastos”, destacou.

O parlamentar ressaltou ainda a importância em defender os trabalhadores no contexto atual da política no Brasil. “Sei que nós vivemos um momento de crise econômica, moral e ética no país. E é nesse momento que infelizmente temos uma atuação muito forte dos poderosos, aqueles que usam a política para defender os seus interesses e contra a nação brasileira. Tivemos que enfrentar bandidos como Eduardo Cunha. Além de enfrentarmos os desmandos do Temer e sua turma. Para fazer esse enfrentamentos nós precisamos de uma base. E essa base quem me dá são as pessoas que acreditam no meu trabalho”, expõe.

Para um dos organizadores da premiação, é preciso valorizar nomes que, mesmo nesse momento de retirada de direitos, mantém a postura em defesa do trabalhador. “Vivemos um período complicado no Brasil. Muitos ataques aos trabalhadores e aos direitos do povo foram orquestrados por um Congresso alinhado apenas com os interesses dos empresários. Por isso, estamos muito honrados em premiar estes que carregaram o piano nas costas junto com os trabalhadores”, destacou Sérgio Butka, presidente da Força Paraná.

Homenagem

Aliel também dedicou o prêmio para seu pai. “Tenho muito orgulho de estar nesse auditório em nome do meu pai, o seu Ali. Ele era metalúrgico e se aposentou ganhando um salário mínimo. E eu sei da importância da defesa do direito dos trabalhadores. Então esse prêmio não é só meu. É todas as pessoas que acreditaram no nosso trabalho, que acompanharam os momentos difíceis de Brasília”, comenta.