Correio dos Campos

Ágatha conquista dois prêmios no Circuito Mundial

7 de setembro de 2018 às 14:01
(Divulgação/FIVB)

Josi Schmidt/SEET – A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou nesta terça-feira (04.09) a lista das melhores atletas da temporada 2018 do Circuito Mundial de vôlei de praia. A medalhista olímpica e campeã mundial, Ágatha, foi eleita ‘atleta mais inspiradora’ e ‘esportista do ano’. A votação é realizada por atletas, árbitros, técnicos e delegados oficiais da Federação Internacional.

A paranaense de 35 anos, atleta bolsista do programa Talento Olímpico do Paraná – TOP 2020, venceu o Circuito Mundial e o World Tour Finals da atual temporada ao lado da parceira Duda, que levou os prêmios de ‘melhor jogadora’,‘melhor jogadora ofensiva’ e ‘melhor ataque’. A dupla Ágatha/Duda venceu 75% dos jogos na temporada (45-15), tendo conquistado dois ouros (Itapema e Hamburgo), uma prata (Moscou) e um bronze (Varsóvia). O Brasil é o país com mais prêmios na pós-temporada, tendo vencido 118 categorias desde 2005.

“Durante toda minha carreira, sempre busquei ter uma relação legal com as outras atletas, árbitros. Sabemos quanto é difícil ser um jogador de alto nível, como precisamos nos dedicar e abdicar de muitas coisas. Por isso, faço muita festa no pódio, brinco com as meninas mais novas, tendo transmitir a elas quão importante é aproveitar esse momento da conquista, das medalhas. Acho sensacional receber um prêmio como esse, receber esse olhar de alguém que inspira os demais jogadores”, comentou Ágatha.

O Talento Olímpico do Paraná – TOP 2020 é o maior programa de bolsa-atleta em nível estadual do país. Uma realização do Governo do Paraná por meio da Secretara de Estado do Esporte e do Turismo, com o patrocínio da Copel.