Correio dos Campos

Pauliki discute criação do Distrito Industrial Regional em viagem ao Norte Pioneiro

23 de agosto de 2018 às 14:18

COM ASSESSORIAS – Candidato a deputado federal, Marcio Pauliki percorre o Norte Pioneiro nesta semana para debater a criação do Distrito Industrial Regional. Uma das metas estabelecidas por Pauliki é propor um projeto de lei federal para facilitar e regulamentar a criação de Distritos Industriais Regionais.

Através de recursos federais e em parceria com os estados, os distritos serão instalados e estruturados em regiões com maior índice de desemprego. As cidades poderão usufruir de ICMS compartilhado, gerando empregos e desenvolvimento econômico para as regiões.

“Essa é uma das metas do meu mandato como deputado federal. Não podemos pensar em desenvolvimento social sem pensar em geração de emprego e renda. Uma região desenvolvida, com indústrias e empresas, irá possibilitar avanços no campo econômico e consequentemente social, contribuindo para o crescimento de toda sociedade”, afirma Pauliki.

Com o atual mandato de deputado estadual, Pauliki já protocolou um projeto de lei na Assembleia Legislativa do Paraná para a criação de Distritos Regionais no estado. No Paraná, já há discussões avançadas para a criação dos distritos Regionais dos Campos Gerais, Centro-Sul e Norte Pioneiro.

“As empresas que se instalarem nos Distritos Industriais Regionais poderão se habilitar no Programa Paraná Competitivo ou programa similar de estímulo ao desenvolvimento, conforme os critérios próprios de cada estado”, completa o deputado Pauliki.

Segundo ele, é o momento de agir com coragem e determinação para tornar as regiões competitivas economicamente a fim de disputar mercado de atração de grandes empresas e fomentar o desenvolvimento regional. “Como deputado estadual fiz e como federal farei ainda mais. Na Câmara Federal, é necessário ter parlamentares com essa visão, que sejam ficha limpa e lutem por fazer a política do jeito certo e de resultados para a nossa sociedade”, ressalta.

Nota Solidária

Outro legado importante de sua atuação na esfera estadual é a destinação de verbas às instituições e entidades com as quais tem mantido um trabalho estreito através do programa Nota Paraná Solidária.

“Precisamos pensar em alternativas para que instituições possam ter recursos financeiros para expandir suas ações e aperfeiçoar suas infraestruturas. Isso pode ser projetado a nível nacional”, afirma.