Correio dos Campos

Cooperado Capal é premiado no Concurso de Silagem de Milho

Produtor da região de Curiúva, campeão em 2017, ficou em segundo lugar na competição promovida pela Fundação ABC
21 de agosto de 2018 às 16:28

COM ASSESSORIAS – O cooperado da Capal Cooperativa Agroindustrial, Edson José Brun, do município de Curiúva (PR), é vice-campeão do 10º Concurso de Silagem de Milho. O campeonato foi organizado pela Fundação ABC durante a Agroleite 2018, realizada entre os dias 14 e 18 de agosto. Esta é a segunda vez que o produtor é premiado. Na edição passada, ele foi o campeão do concurso.

Brun conquistou a colocação deste ano com cuidados na produção da silagem de milho, mas também no armazenamento, garantindo a conservação dos nutrientes para a alimentação bovina. A qualidade da silagem tem efeito direto na produção leiteira da região dos Campos Gerais, onde a Capal está localizada, considerada a mais produtiva do Brasil.

Segundo informações da Fundação, ao longo desta década, o concurso “tem contribuído para o aumento da produção de leite na região, que já é considerada a maior bacia leiteira do país”.

Na edição deste ano, foram realizadas 248 inscrições de associados das três cooperativas paranaenses que mantêm a Fundação ABC – Frísia (com sede em Carambeí), Castrolanda (Castro) e Capal (Arapoti).