Correio dos Campos

Aliel faz prestação de contas aos municípios paranaenses

Ação é realizada em várias regiões do Estado desde o início do mandato
14 de agosto de 2018 às 20:17

COM ASSESSORIAS – O deputado federal Aliel Machado (PSB) intensificou nos últimos dias a prestação de contas do mandato. A ação é realizada desde o início da legislatura e tem como objetivo a transparência e a participação popular nas discussões. Somente na última semana o parlamentar esteve em Piraquara, na região Metropolitana de Curitiba, Piraí do Sul, Imbituva, Telêmaco Borba e Irati.

“A prestação de contas, que fazemos desde o início do mandato, é fundamental para levar à população o resultado do nosso trabalho e também pela priorização da transparência. Por isso é dever de nós representantes irmos até as pessoas e mostrar o que foi feito. Conquistei mais de R$ 70 milhões em emendas para os municípios, mas faço questão de ressaltar que isso é um direito da população”, destacou Aliel.

Durante sua passagem pelas cidades Aliel fala sobre a situação política em Brasília e dos posicionamentos em defesa da população. O parlamentar é vice-líder da oposição a Temer na Câmara e tem sido um dos maiores críticos das ações tomadas pelo atual Governo. “Tanto as reformas aprovadas quando a PEC que congela investimentos em Saúde, Educação e Assistência Social para os próximos 20 anos são altamente prejudiciais ao país. Sem contar as medidas que conseguimos conter com muita luta, como a Reforma da Previdência, o Trabalho Escravo e a venda da Amazônia”, lembrou ele.

No último fim de semana em Telêmaco Borba a reunião foi realizada no clube C.A.M.A. e contou com a presença de mais de 400 telemacoborbenses e da região, entre eles o prefeito Dr. Marcio, o vereador Marcos Mello (ambos do PDT), Renato Bahema (SD), além de representantes de sindicatos e lideranças. Já em Irati cerca de 350 pessoas do município e da região participaram do encontro com o deputado e o com ex-prefeito Odilon Burgath (PDT) e lideranças. “Tenho sido muito bem recebido pelas pessoas. Isso me traz a certeza de que nosso trabalho vale a pena”, disse.

Nos próximos dias a prestação de contas será realizada nos municípios de Guamiranga, Castro, Carambeí e Sarandi.