Correio dos Campos

Parque Histórico prepara Museu Interativo especial de Dia dos Pais

Na véspera do Dia dos Pais o Parque terá uma programação especial com o intuito de levar os visitantes a uma viagem pelo passado, na Colônia Carambehy
8 de agosto de 2018 às 17:55

COM ASSESSORIAS – Dia 11 de agosto, véspera de Dia dos Pais presenteie o seu amigão com uma viagem no tempo, uma volta ao passado para a década de 1930. O Parque Histórico de Carambeí preparou um Museu Interativo especial de Dia dos Pais para receber os visitantes neste sábado, e proporcionar momentos inesquecíveis.

Em dias de Museu Interativo a Vila Histórica, ala museal que reproduz a antiga Colônia Carambehy entre as décadas de 1930 e 1950, ganha vida com voluntários que reconstituem cenas cotidianas dos imigrantes. O ambiente por si só mexe com o imaginário dos visitantes, que relembram da casa dos avós e da simplicidade da vida no campo. A atividade insere o público no contexto da vida na colônia de imigrantes e permite viajar no tempo.

O diferencial do Parque em dias de Museu Interativo é o contato dos visitantes com os voluntários, muitos descentes das primeiras famílias de imigrantes de Carambeí, que contam curiosidades sobre seus antepassados e as atividades que exerciam. Em cada uma das construções da Vila Histórica acontece uma cena diferente, improvisada, mas com tanta naturalidade que parece real.

O público se torna visita dos voluntários, que estão com traje de época. Toda visita é muito bem recebida nos lares afetuosos que servem guloseimas típicas e feitas com receitas centenárias de famílias holandesas, polonesas e alemãs.

Nada melhor que unir o útil ao agradável. Sair passear com o seu paizão e presenteá-lo com uma viagem no tempo, com momentos inesquecíveis que ficarão guardados em sua memória e no coração.

Serviço:

Excepcionalmente neste sábado, dia 11 de agosto, véspera de Dia dos Pais o Parque Histórico de Carambeí estará com ingresso social no valor de R$5. Crianças até 12 anos e moradores de Carambeí cadastrados serão isentos da taxa de visitação. O Parque abrirá ao público a partir das 11h e o Museu Interativo iniciará às 15h.