Correio dos Campos

Parque Histórico lança mostra fotográfica virtual do futebol na Colônia Carambehy

13 de julho de 2018 às 14:27

COM ASSESSORIAS – O Parque Histórico de Carambeí lançou no dia 15 de junho a Mostra fotográfica Várzea – o futebol na Colônia Carambehy que mostra a paixão dos imigrantes holandeses e seus descendentes pelo esporte. A exposição mexeu com a comunidade local e repercutiu nas redes sociais do museu. Para democratizar o acesso ao produto cultural, a mostra ganhou uma versão digital no site da instituição (www.aphc.com.br/varzea).

Composta por registros fotográficos de times de futebol, é possível perceber as transformações pelas quais a pratica esportiva passou, também é possível conhecer o fascínio dos imigrantes e descendentes pelo esporte e quão importante esse esporte foi para o entretenimento da colônia e para suas relações de sociabilidade.

A exposição resultou em um documentário de curta duração gravado com ex-jogadores dos primeiros times da Colônia Carambehy. Na oportunidade, os jogadores amadores relembram fatos importantes e inesquecíveis das competições que eram realizadas com times de cidades vizinhas.