Correio dos Campos

R$ 4,5 MI – Recursos liberados para construção da nova sede da Escola Municipal Tônia Harms

10 de julho de 2018 às 09:57
Secretário Municipal de Finanças, Marcelo Greskiv, Prefeito Osmar Blum, vereador Joel Costa e deputado federal Osmar Bertoldi.

IMPRENSA/Carambeí – O prefeito Osmar Blum (PSD) recebeu, na sexta-feira (6), das mãos do deputado federal Osmar Bertoldi (DEM) o termo que autoriza a prefeitura de Carambeí a realizar processo de licitação da construção da nova sede da Escola Municipal Tônia Harms, no Bairro Boqueirão. Os investimentos em parceria com o governo federal giram em torno de R$ 4,5 milhões.

A Escola Municipal Tônia Harms ganhará sede própria onde alunos e professores contarão com amplas salas de aula, pátio e ainda uma quadra de esportes coberta. A nova escola será edificada no bairro Boqueirão, próximo ao Residencial Campo Belo.

Bertoldi enalteceu o trabalho e sabe que está realizando um sonho do prefeito, do vereador Joel Sacolinha (DEM) e da comunidade. “Quando anunciamos que os recursos estavam garantidos o prefeito quase chorou, sabemos da importância dessa obra para ele e para o município”.

Blum agradeceu o empenho do deputado que vai possibilitar a colocar fim numa espera de 20 anos. “Foram muitas promessas feitas, há muitos anos a comunidade espera e agora o sonho será realizado, prédio novo, moderno com 12 salas de aulas para atender nossas crianças”, enfatizou. O vereador Joel Sacolinha destacou o empenho do deputado que foi fundamental “para realizar o sonho da comunidade em contar com uma sede para a escola do Boqueirão”, disse.

O chefe de gabinete e presidente do diretório do Democratas, Márcio Taques, destaca que na primeira conversa que tiveram com o deputado foi lançado o desafio aceito por Bertoldi. “Pedimos a escola para o Boqueirão e hoje vejo que acertamos no pedido, a conquista dessa escola faz ter a certeza do empenho do deputado” enalteceu.

SOLUÇÃO

A secretária municipal de Educação e Cultura, Ana Wieslava, conta que essa unidade escolar enfrenta problemas de espaço, pois divide o mesmo prédio com o Colégio Estadual Eurico Batista Rosas. Ela explica que sabe exatamente a dimensão desse problema, pois já foi diretora da Escola Eurico e atualmente é gestora da área de Educação do Município. “É uma situação bem complicada o uso compartilhado, além da limitação de espaço, sofrida pelas professoras e diretoras das duas escolas, também penaliza as crianças que, ainda convivem com alunos de diferentes faixa etárias. Argumenta que com a estruturação de uma sede própria acontecerá uma melhora significativa principalmente no aproveitamento disciplinar onde os alunos terão oportunidade de aprendizagem através do desenvolvimento de mais projetos e a utilização de toda uma estrutura física moderna e adequada”, acrescenta Wieslava.

PROJETO

Com uma edificação moderna que abrigará 12 salas de aula, amplo pátio, quadra esportiva coberta e demais estruturas, a nova sede poderá abrigar cerca de 600 alunos atendendo a demanda do Bairro Boqueirão que abrange Vila Mariana, Campo Belo, Vila Nossa Senhora Aparecida ,Lajeado, Cassandoca e localidade Santa Rosa.