Correio dos Campos

Parque Histórico recebe atividades do DIA C

Frísia realiza atividades sobre sustentabilidade e cooperação para crianças da rede municipal de ensino.
2 de julho de 2018 às 18:57

COM ASSESSORIAS – Em celebração ao Dia C (Dia de Cooperar) o Parque Histórico de Carambeí recebeu alunos de escolas da rede municipal de ensino de Carambeí, que participaram de uma programação especial organizada e realizada pela Frísia Cooperativa Agroindustrial.

As atividades foram norteadas pela temática do evento deste ano, explica Silvia Carneiro Roorda assessora de cooperativismo e marketing da Frísia. “Estamos trabalhando em cima do tema Sociedades Sustentáveis por meio da cooperação, os alunos aprenderão conceitos básicos de sustentabilidade, reciclagem e a importância de trabalhar com o próximo”.

Participaram da atividade alunos do 4º e 5º ano, da rede municipal de ensino, que integram o projeto COOPERJOVEM, um programa interdisciplinar realizado pela Frísia que visa a inserção dos estudantes em uma proposta educacional realizada por meio dos valores do cooperativismo.

As crianças que participaram do Dia C assistiram a uma palestra sobre o tema Sociedades Sustentáveis por meio da cooperação e posteriormente participaram de uma gincana com o intuito de reforçar o que aprenderam. “Atividades como esta contribuem para com o aprendizado dos alunos. Sair da escola para participar de atividades em outro ambiente e atividades com interação como a gincana permitem com que os alunos aprendam brincando”, anima-se Maria Esser, coordenadora educacional da Secretaria de Educação de Carambeí e do programa COOPERJOVEM.