Correio dos Campos

Parque Histórico resgata história por trás dos uniformes de futebol

Foram escolhidas doze etnias que têm representantes na cidade, desde os primeiros imigrantes até os fluxos migratórios atuais, para contar as histórias de seus respectivos uniformes.
21 de junho de 2018 às 15:45

COM ASSESSORIAS – O Núcleo Educativo do Parque Histórico de Carambeí prepara atividades relacionadas ao futebol para receber o público durante a Copa do Mundo. Na Casa da Memória será montado um espaço dedicado a temática e com entrada gratuita.

Lucas Kugler, historiador do Núcleo Educativo, relata como será o ambiente recreativo. “Será montado um local com informações históricas sobre os uniformes das seleções que tem representantes imigrantes em Carambeí. Vamos abordar desde os primeiros imigrantes que chegaram ao munícipio até os fluxos migratórios atuais”.

Será uma ótima oportunidade para os visitantes do Parque conhecerem a história por trás do uniforme de cada time, que auxilia o público e os jogadores a identificarem seus adversários. Na oportunidade, o púbico poderá conhecer a história dos trajes de doze seleções que representam imigrantes de Carambeí.

Em dias de jogos da seleção brasileira o Núcleo Educativo disponibilizará três tabuleiros de futebol de botão para que os visitantes do Parque, além de conhecerem as curiosidades sobre a história dos uniformes, possam se divertir em uma animada competição. Lucas deixa um convite para os amantes do futebol, “Todos que vierem assistir aos jogos no Koffiehuis, cheguem mais cedo ou aproveitarem o intervalo para uma disputa de futebol de botão”.