Correio dos Campos

Aliel fala sobre investigações no Governo Beto Richa

Deputado lamenta que Moro não conduza as investigações que envolvem o pedágio.
14 de junho de 2018 às 23:42

COM ASSESSORIAS – Na sessão plenária de quarta-feira (13) o deputado federal Aliel Machado (PSB) comentou a notícia de que o Juiz Sergio Moro abriu mão de conduzir o processo que envolve pagamentos de propina feitos pelo Grupo Triunfo, incluindo a concessionária Econorte e que teria beneficiado funcionários da Casa Civil do governo do Paraná e do Departamento de Estradas e Rodagens (DER/PR). “Infelizmente o Juiz Sergio Moro declinou da oportunidade de fazer as investigações sobre as denúncias no governo Beto Richa. Era uma oportunidade de mostrar que a justiça tem que ser feita para todos”, disse Aliel.

A decisão de Moro foi tomada na última segunda-feira e a ação foi redistribuída para a 23ª Vara Criminal de Curitiba – uma das quatro varas criminais da Justiça Federal em Curitiba.
É a primeira vez que o juiz da Lava-Jato abre mão de conduzir uma ação que envolve corrupção e pagamento de propinas.

Pedágios

Aliel ainda falou sobre o encerramento dos contratos de concessão com as empresas de pedágio que atuam no Paraná, anunciado esta semana pelo atual governo do Estado. Seis concessionárias de pedágio do Anel de Integração foram notificadas pela governadora Cida Borghetti (Progressistas) para iniciar os processos de finalização dos contratos que encerram em 2021. “Está comprovado preços abusivos, obras não entregues e a corrupção, que é mais um setor que o povo paranaense paga pelos desmandos desde o início do contrato bem como pela conivência do ex-governador Beto Richa.