Correio dos Campos

Aulas da rede municipal estão suspensas em Carambeí

28 de maio de 2018 às 17:36

IMPRENSA/Carambeí – A Secretaria Municipal de Educação e Cultura informou nesta segunda-feira que as aulas nas escolas municipais estão suspensas enquanto durar a paralisação nacional dos caminhoneiros. As escolas enviaram bilhetes aos pais para informar sobre a suspensão.

A Prefeitura de Carambeí está mobilizada para minimizar ao máximo os impactos causados pela paralisação e tomou as providencias cabíveis para assegurar os serviços essenciais a população.

A coleta de lixo segue o cronograma normal. As rotinas de serviço de fiscalização de transito, defesa civil e assistência social seguem com atendimento de forma reduzida. A secretaria de Obras segue com os trabalhos administrativos, manutenções em estradas rurais estão suspensas.

Na área da saúde a prioridade é o atendimento de urgência e emergência. As consultas eletivas e demais agendamentos que necessitem de transporte para outros municípios estão sendo adiadas. “Os pacientes podem nos procurar para mais orientações”, disse o secretário de Saúde, Mario Avais Filho. Ele lembra que os serviços de exames laboratoriais também estão suspensos até o fim da paralisação, “devido a falta de reagente”, enfatiza.

O Poder Executivo Municipal reafirma que manterá a população informada sobre e qualquer eventual mudança que possa ocorrer.