Correio dos Campos

Serviços públicos são suspensos devido a greve nacional dos caminhoneiros

24 de maio de 2018 às 18:56

IMPRENSA/Carambeí – A greve nacional dos caminhoneiros está em seu quarto dia e os reflexos estão sendo sentidos em todo o país. Em Carambeí, uma reunião no gabinete do prefeito determinou que somente os veículos da área da Saúde circulem, os demais carros devem ser recolhidos.

O transporte escolar está suspenso durante a paralisação. “As escolas municipais permanecem abertas para receberem os alunos que forem levados pelos pais”, disse a secretária municipal de Educação, Ana Wieslava, que enfatizou ainda que os alunos que faltarem devido a paralisação terão suas faltas justificadas.

Na área da saúde a prioridade é o atendimento emergencial. As consultas eletivas e demais agendamentos que necessitem de transporte para outros municípios serão adiadas.

A coleta de lixo também está suspensa. A orientação da secretaria municipal de Meio Ambiente é que os moradores evitem depositar os sacos de lixo em frente às residências, “para evitar que os cachorros espalhem o lixo no passeio”. O material reciclável pode ser destinado diretamente na Coopam – Cooperativa Ambiental de Carambeí, no bairro Boqueirão.