Correio dos Campos

Projeto Fissura apresenta filme italiano neste sábado

16 de maio de 2018 às 16:25

IMPRENSA/Ponta Grossa – Neste sábado, 19, acontece a terceira edição do Projeto Fissura, com a exibição do filme ‘Teorema’, dirigido pelo italiano Pier Paolo Pasolini, seguido de um debate sobre o tema do longa-metragem. O evento começa às 19h, no auditório B do Cine-Teatro Ópera. Coordenado pelo curso de Filosofia da Faculdade Santa’Ana, o projeto tem a parceria da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura. Além da entrada gratuita, os participantes podem receber certificado de 3 horas.

O filme conta a história de uma família burguesa que vive em Milão e que tem a vida totalmente modificada por causa de um visitante. Cada membro da família terá um desfecho diferente. As obras selecionadas pela coordenação do projeto buscam fomentar um debate filosófico, com temáticas variadas. “A ideia é realmente ver o efeito que a imagem cinematográfica causa no espectador. A lista de filmes exibidos surge a partir de uma votação entre os membros participantes”, explica Alfredo Doll, que participa da organização.

A agenda cultural completa para o final de semana pode ser conferida no site da Prefeitura, na aba Agenda Cultural (www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura) ou pelo aplicativo Cultura Paraná, que pode ser baixado gratuitamente no celular.