Correio dos Campos

Carambeí terá programação especial de atividades no dia 18

16 de maio de 2018 às 19:59

IMPRENSA/Carambeí – Carambeí terá no dia 18 de maio, próxima sexta-feira, uma programação especial no CCI – Centro de Convivência do Idoso, com palestras pela manhã (das 9 as 11 horas, para os adolescentes) e a tarde (entre as 13h30 e 15 horas, para os pais).

Neste dia também haverá blitz educativa com a divulgação de folhetos sobre o tema, promovido pela Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de Carambeí. O tema da palestra no CCI será o combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, como em todo o país.

Em 18 de maio é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A campanha tem como símbolo uma flor, que representa a lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação da sociedade com a causa.

Esse símbolo surgiu durante a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de 2009. O que era para ser apenas uma campanha se tornou o símbolo da causa, já no ano seguinte, em 2010. Para alcançar esse objetivo, é necessário que a sociedade em geral “Faça Bonito” na proteção de suas crianças e adolescentes.