Correio dos Campos

Município lança campanha para descarte do lixo domiciliar

3 de maio de 2018 às 15:58

IMPRENSA/Carambeí – A secretaria municipal de Meio Ambiente iniciou uma campanha visando à conscientização da população em relação ao descarte correto do lixo domiciliar. A campanha, em uma primeira etapa, consiste na distribuição de panfletos à comunidade.

O material traz uma série de dicas visando o descarte de forma correta, tendo como principal objetivo conscientizar a população para que coloque o lixo o mais próximo possível dos horários de coleta, para que descarte o lixo fora do alcance dos animais e também para que o mesmo não seja colocado nos canteiros das ruas da cidade, entre outras.

O panfleto traz ainda informações, como os dias e bairros por onde passa o caminhão da coleta de lixo convencional e com destaque para o cronograma do Programa Troca Saudável e da coleta seletiva. O principal objetivo da campanha é buscar mudar o comportamento da população, “para que tenhamos uma cidade mais limpa, com a colaboração de todos, certamente isso é possível”, aponta o secretário municipal de Meio Ambiente, Rosney Ribeiro.

CONTÊINER

Nos últimos meses a secretaria promoveu o remanejamento de contêineres de vários pontos onde a coleta convencional é realizada três vezes na semana que foram realocados em pontos da zona rural do município.

O secretário enfatiza a importância da comunidade não depositar material reciclável junto com o lixo orgânico, principalmente nos contêineres. “Temos a coleta seletiva e o Programa Troca Saudável, pedimos a colaboração da população para a destinação correta do lixo”, enfatiza.