Correio dos Campos

ExpoFrísia 2018 fecha com balanço positivo

Voltada à cadeia produtiva, feira tem seus diferenciais reconhecidos por visitantes e expositores.
3 de maio de 2018 às 16:29
Foto: Raul Voorsluys

COM ASSESSORIAS – A ExpoFrísia 2018 terminou no sábado (28) e reuniu durante três dias produtores e expositores da região. Mais de 200 animais passaram pela pista durante os julgamentos e os visitantes puderam conferir os stands de mais de 40 empresas especializadas no setor. A programação também contou com o Clube de Bezerras, palestras e a primeira etapa da Copa dos Apresentadores.

“Como diretoria e cooperativa, estamos muito satisfeitos com a feira. A ExpoFrísia tem brilhado cada vez mais pelo comprometimento da nossa equipe, dos produtores da região e dos nossos parceiros”, salienta o diretor-presidente da Frísia, Renato Greidanus. O evento já se consagrou como polo difusor de conhecimento e troca de experiências dentro do setor, porque dá foco às demandas dos produtores. Para 2018, além do novo pavilhão de palestras, houve investimento na estrutura para alocar o gado e atender expositores, como a nova Casa do Criador e um novo lavador. A participação como etapa do Circuito Nacional também trouxe mais destaque à feira e os animais da exposição passaram a ser vitrine da região para todo o país.

“Não estamos falando de uma grande feira de negócios, a ExpoFrísia não tem esse propósito. É uma feira diferenciada, tanto por estrutura e suporte, quanto pelo seu objetivo, de valorizar quem atua e integra a cadeia produtora. Esse é o resultado de um trabalho intenso desenvolvido ao longo de todo o ano. Já estamos nos preparando para 2019”, explica o gerente de Negócios Pecuária da Frísia, Mauro Sérgio Souza.

O diferencial não passa despercebido. Para o supervisor técnico comercial da Tortuga DSM, Reginaldo Fernandes, a feira está cada vez melhor: “Este ano superou muito as expectativas e tivemos um contato direto com os produtores, que tiraram dúvidas e queriam saber das nossas tecnologias”, afirma. O RPV da Bayer, Roberson Amaral concorda: “É sempre importante participar da feira pelo seu estilo diferenciado, desde sua estrutura até a forma como entramos em contato com os produtores”.

Em junho, o Pavilhão de Exposições da Frísia volta a ser palco de um importante evento: nos dias 13 e 14 acontece a Digital Agro, feira voltada à promoção de inovação e tecnologia no setor agropecuário.