Correio dos Campos

Biblioteca Municipal Keimp Van Der Meer agora tem internet gratuita

6 de abril de 2018 às 19:35

IMPRENSA/Carambeí – A Biblioteca Pública Municipal Keimp Van Der Meer passou a integrar o projeto “Carambeí Digital” com a instalação de wi-fi que garante sinal da internet para todos os usuários.

De acordo como o diretor do Departamento Municipal de Informática, Edison Rodrigo Moura, a partir de agora os usuários poderão estender suas pesquisas além do material disponível na Biblioteca. “Com o celular e até mesmo um notebook poderão acessar suas pesquisas por meio dos dados disponíveis na web”, salienta Moura.

Ele explica que a disponibilidade do wi-fi na Biblioteca integra o projeto “Carambeí Digital”, que tem como objetivo maior democratizar a internet em todo o Município. O diretor lembrou que o mesmo sistema também está disponível na Praça Cívica, Rodoviária, Bombeiros e também em pontos dos bairros Boqueirão, Jardim Brasília e AFCB.

O diretor de Informática informa que o serviço de internet nos domicílios, sem custo, também está disponível. Todo munícipe que desejar obter o benefício poderá se cadastrar no site: www.carambei.pr.gov.br/digital, ou diretamente na Prefeitura Municipal, procurando o Setor de Protocolo.

A recepção do sinal necessita de uma antena que atenda especificação técnica, que consta no “Termo de Aceite”, na página do cadastro. “O equipamento pode ser adquirido em loja especializada e preferencialmente instalado por um técnico”, avisa Edison Rodrigo Moura.