Correio dos Campos

Cmei São Judas integra projeto “Sentidos e Sabores”

4 de abril de 2018 às 11:46

IMPRENSA/Carambeí – O Centro Municipal de Educação Infantil São Judas Tadeu, que atende a comunidade do Bairro Boqueirão, participará neste ano do projeto “Sentidos e Sabores”, realizado pelo Instituto BRF e Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN).

O primeiro encontro aconteceu nesta terça-feira, 3, reunindo representantes da empresa, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura professoras da instituição. Serão 50 crianças, entre 4 e 5 anos, que estarão envolvidas em oito ações que acontecerão durante o ano.

O “Sentidos e Sabores” será realizado junto ao projeto Agrinho “Horta na Escola”, desenvolvido pela professora Carline Santos. Ela explica que os alunos participaram da formação da horta e neste mês seguem com visita a uma plantação de hortaliças hidropônicas, na localidade do Catanduva. Essas atividades são referentes ao projeto Agrinho.

“O Sentidos e Sabores” englobará todos os alunos do pré I e II, que junto com os pais participarão de palestra no próximo dia 13, com o tema “Alimentação Saudável”, oportunidade que os estudantes serão pesados e avaliados. Essa será a primeira ação do projeto”, conta a professora.

Coordenado pelo programa voluntário BRF e CREN, o projeto promoverá ações, num total de oito, durante todo o ano letivo, com orientações nutricionais e práticas alimentares adequadas. Além das crianças, o projeto prevê o envolvimento direto dos pais e também da comunidade escolar.

A coordenadora de projetos Educacionais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Priscila Soleck, comenta que o desenvolvimento dos dois projetos irão despertar nas crianças o hábito da boa alimentação. “Acreditamos que essa cultura deve ser desenvolvida desde muito cedo, ainda na Educação Infantil, sempre lembrando que nunca é tarde para mudarmos nossos hábitos alimentares e cuidarmos da saúde”, enfatiza.

Na visão da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Ana Wieslava, a parceria com a BRF é uma contribuição fundamental para o trabalho desenvolvido pelas professoras na melhora da alimentação e qualidade de vida das crianças.

Participaram do encontro as professoras Ezilda Silva, Carline Santos, Milliane Mascarenhas, Maderli Santos, Sandra Oliveira e Maria do Rocio Sviercoski, além da diretora, Sonia Lima, a coordenadora do Comitê de Investimento Social da BRF, Pamella do Nascimento Definski, e a Coordenadora Adjunta do Comitê de Investimento Social da BRF, Jonice Rolim.