Correio dos Campos

Culinária étnica será destaque da 9ª Festa dos Imigrantes

Evento será um oportunidade para o público do Parque Histórico conhecer a gastronomia dos imigrantes da região.
2 de abril de 2018 às 18:26

COM ASSESSORIAS – A Festa dos Imigrantes do Parque Histórico de Carambeí, acontecerá de 4 a 6 de maio, é uma grande celebração da diversidade cultural dos imigrantes que escolheram os Campos Gerais para se estabelecerem. A 9ª edição do evento terá entrada gratuita, e é um convite para o público viajar por diversos países por meio da gastronomia.

Uma das principais atrações da festividade, a Praça de Alimentação será composta por 20 expositores, contará com cerca de 50 pratos diferentes entre doces e salgados. O tradicional cardápio holandês e indonésio servido no Parque estará acompanhado dos sabores alemães, italianos, estadunidense, suíços, árabes, canadenses, franceses, suíços, espanhóis, poloneses, tailandeses, húngaros e escandinavos.

O historiador e coordenador cultural do Parque, Felipe Pedroso, convida o público para prestigiar o evento e viajar pelo mundo gastronômico por meio da culinária típica que será servida na festividade. “É uma oportunidade para conhecer e degustar a rica cultura alimentar dos sabores do mundo, em especial das etnias imigrantes na região”.