Correio dos Campos

Árvore Pascal alemã é destaque no Parque Histórico

28 de março de 2018 às 11:51

COM ASSESSORIAS – O colorido do Osterbaum (tradicional árvore pascal alemã) está presente na Páscoa no Parque. O Parque Histórico de Carambeí é um espaço plural que se abre para celebrar o multiculturalismo da região e assim aproxima a comunidade da herança cultural dos imigrantes de diferentes etnias.

A simbologia do Osterbaum tem um significado especial para a Páscoa da cultura germânica e é destaque na decoração do Parque Histórico para a festividade. Quem passear pelos jardins do Parque, até o dia 1º de abril, conhecerá o Osterbaum e o seu significado para a Semana Santa.

Para a celebração da Páscoa a tradição dos alemães é ornamentar uma árvore com galhos secos que é símbolo da renovação e representa a morte de Cristo. Os galhos são decorados com ovos coloridos sinalizam renascimento e dão vida a árvore. Assim o Osterbaum traz um significado especial a Páscoa no Parque e permite à instituição difundir a rica tradição dos imigrantes germânicos.

Serviço:

Na sexta-feira santa, no sábado de aleluia e no domingo de Páscoa o Parque Histórico abrirá normalmente, das 11h às 18h, com uma programação especial. Mais informações pelo telefone 42 3231-5063.