Correio dos Campos

Prefeito de Carambeí participa de reunião visando parceria com Cindepar

27 de março de 2018 às 20:31

REDAÇÃO/Correio dos Campos – O prefeito Osmar Blum (PSD) visitou na última semana o município de Astorga para conhecer o trabalho desenvolvido pelo Cindepar – Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado Do Paraná, que abrange 157 municípios. Blum foi recepcionado pelo prefeito de Astorga e presidente do Cindepar, Antonio Carlos Lopes e pelo diretor executivo do consorcio, Arquimedes “Bega” Ziroldo.

Após reunião na prefeitura do município, o assessor técnico do Cindepar, Pedro Ferreira da Silva, apresentou ao prefeito de Carambeí o trabalho executado nas ruas da cidade com micropavimento asfáltico e “Tratamento Superficial Triplo” (TST). Na ocasião o prefeito conheceu também a usina de asfalto do consórcio.

De acordo com Blum, a intenção é aderir ao consórcio para agilizar a recuperação e pavimentação de ruas com um custo menor do que na forma tradicional. Também será uma alternativa para atender uma das reivindicações da população que é a pavimentação de ruas nas vilas Mangabeira e Banana, no bairro AFCB.

A reunião serviu ainda para obter informações referentes ao projeto de substituição de calçadas e serviços de manutenção da iluminação pública, que também é realizado de forma consorciada no município, com resultados comprovados de otimização na aplicação dos recursos públicos e agilidade no atendimento a população.

O Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná, que congrega 157 municípios, possui seis usinas móveis de micropavimento asfáltico e uma de TST. Ruas e avenidas de mais de cem cidades já foram atendidas desde a sua fundação, em 2013.