Correio dos Campos

ExpoFrísia 2018 e parceiras são referências no agronegócio

Voltada para impulsionar a produtividade leiteira, feira traz expositores com foco agropecuário.
27 de março de 2018 às 16:04

COM ASSESSORIAS – Realizada anualmente, a ExpoFrísia traz expositores voltados para tecnologia e melhoramento genético na pecuária, buscando apresentar novidades em produtos e serviços no setor. O evento visa impulsionar a troca de experiências no meio agropecuário, fortalecendo sua posição como centro e polo difusor de conhecimento e desenvolvimento na área.

Sicredi – Para a cooperativa financeira, a parceria com a Frísia tem se consolidado ao longo dos últimos anos, é o que avalia o presidente regional da Sicredi Campos Gerais, Popke Ferdinand van der Vinne: “Consideramos a ExpoFrísia uma forma de brindar a parceria entre as duas Cooperativas. Além disso, a participação ativa na comunidade é um dos grandes diferenciais do Sicredi”. A instituição é a terceira maior em crédito rural no ranking geral brasileiro, de acordo com a Revista Exame, e atua em 21 estados.

Genex, uma nova marca – Abrindo o calendário de eventos da GENEX (antes CRI Genética), a feira será uma oportunidade para apresentar a nova marca – já utilizada na comercialização de genética bovina nos EUA e Canadá. Em 2018, a GENEX deverá apresentar seu novo Catálogo Leite Europeu 2018, com detalhes da coleção de touros selecionados, oriundos de plantéis dos EUA. Haverá, também, o lançamento do Índice da Vaca Ideal (ICC$) para Jersey – uma ferramenta para o ranqueamento de touros da raça.

Vetfarm – Expondo em parceria com a Elanco, a Vetfarma se programa para receber clientes em seu espaço, falando sobre produtos, tirando possíveis dúvidas e propiciando a troca de experiências. Para tanto, a marca contará com a presença de técnicos de campo, tanto da Vetfarma, quanto da Elanco. A feira é uma oportunidade para grandes negócios e para a consolidar ainda mais a posição da entidade com técnicos e produtores da região.

A feira conta, ainda, com o patrocínio da CAIXA; Banco do Brasil; Oligo Basics, especializada na área de rações animais e aditivos; e da Tortuga DSM, marca de suplementos nutricionais. Entre os expositores estão Pioneer Sementes, Lely, Cargill, Ordemilk, Prado, Baldan, Bayer, Weizur, Tectron, APCBRH, Agrojen, Select Sires, Biogenesis Bagó, Grasp, Lallemand e MSD. O evento tem, ainda, a presença das três marcas da Unium: Colônia Holandesa (lácteos), Herança Holandesa (trigo) e Alegra (carne suína).

Serviço

ExpoFrísia 2018

Data: 26 a 28 de abril

Local: Pavilhão de Exposições Frísia, em Carambeí/PR (anexo ao Parque Histórico)

Horário: 14h às 21h

Entrada gratuita