Correio dos Campos

Projeto Coleta Seletiva nas Escolas estimula coleta seletiva em Carambeí

21 de março de 2018 às 13:45

IMPRENSA/Carambeí – Trabalhar a educação ambiental no âmbito escolar é o principal objetivo do projeto “Coleta Seletiva nas Escolas” – iniciativa da Tetra Pak em parceria com o Instituto Reinventar e Secretaria de Educação. Iniciada em outubro de 2017, o projeto prevê a inserção de temas ambientais em matérias tradicionais, a introdução da coleta seletiva nas instituições selecionadas e a capacitação de alunos, professores e equipe administrativa
para a separação e destinação de materiais recicláveis.

Em Carambeí, as 5 escolas participantes já arrecadaram mais de 770 kg de embalagens longa vida, promovendo o descarte correto do material em parceria com a Cooperativa Ambiental de Carambeí (COOPAM).

As instituições participantes são: os CMEIs Canaã e Santa Rita, e as Escolas Municipais Geralda Harms, Fátima Augusta Bosa e Tereza Gaertner Seifarth. São mais de 1.200 pessoas entre alunos e professores sendo beneficiados com o projeto.

O projeto é dividido em oito passos, desenvolvidos durante 7 meses. O cronograma passa pelas áreas de planejamento, diagnóstico e início da coleta seletiva. As escolas contempladas estão coletando, até 30 de abril de 2018, caixinhas da Tetra Pak e fazendo doações para cooperativa.

A Tetra Pak preza por ações sustentáveis em toda linha de produção das embalagens. As caixinhas são totalmente recicláveis, além de utilizarem matéria-prima de fonte renovável, como plástico oriundo da cana-de-açúcar e papel certificado com manejo sustentável. “Para garantir que a reciclagem de nossas embalagens seja cada vez maior, apostamos em projetos que fomentam o desenvolvimento de toda a cadeia recicladora, com foco especial no consumidor. Acreditamos que a partir do momento que apoiamos ações como esta, que incentivam a Educação Ambiental, estamos desenvolvendo o sentimento de responsabilidade compartilhada em crianças, jovens e também adultos”, afirma Valéria Michel, diretora de Meio Ambiente da Tetra Pak.

Como participar – Para ajudar o movimento é só levar as caixinhas da Tetra Pak nas instituições de ensino
participantes.