Correio dos Campos

Frísia recebe encontro nacional do Programa Aliança

Evento reuniu as lideranças das cooperativas para saber mais sobre a intercooperação.
19 de março de 2018 às 10:57

COM ASSESSORIAS – A sede da Frísia Cooperativa Agroindustrial, em Carambeí, recebeu os líderes das mais de 30 cooperativas participantes do Programa Aliança. Durante o encontro nacional ocorrido na manhã da última quinta-feira (15), os diretores puderam conhecer um pouco mais sobre as cooperativas que compõem a Unium, marca que representa os projetos em que Frísia, Castrolanda e Capal atuam em parceria.

“Ficamos satisfeitos em mostrar como estamos enfrentando os desafios do mercado e nos tornando cada vez mais competitivos. Este encontro nos proporciona aprendizado e também nos permite enxergar além da nossa realidade”, observa o diretor-presidente da Frísia, Renato Greidanus.

Também palestraram os diretores-presidentes da Castrolanda e da Capal, Frans Borg e Erik Bosch, respectivamente. Para o superintendente da Frísia, Emerson Moura, a importância de vivenciar a experiência da intercooperação está na sua essência. “A Unium é uma iniciativa inovadora que une três cooperativas com a mesma cultura e a mesma essência, usando suas diferenças e potencialidades para continuar crescendo”. A reunião também foi uma oportunidade para falar sobre a Digital Agro, feira voltada à tecnologia digital para o agronegócio, que acontece em junho.

Logo após a passagem pela Frísia, os dirigentes fizeram uma visita nas unidades industriais da Alegra e na Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL), em Castro.