Correio dos Campos

Sanepar amplia rede de atendimento a clientes

Por meio de convênios, já estão disponíveis em todo o Estado 8 mil pontos para pagamentos de conta.
15 de março de 2018 às 21:27

COM ASSESSORIAS – A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está investindo para aprimorar seus processos e fornecer serviços de excelência aos consumidores. Desde janeiro, a Companhia ampliou sua rede de arrecadação em mais de 3.500 pontos para recebimento de faturas vencidas a qualquer tempo. Hoje, os clientes dispõem de 8 mil pontos para pagamentos de contas em todo o Estado. Esta rede inclui bancos, lotéricas e estabelecimentos alternativos, como mercados e farmácias.

O diretor comercial da Sanepar, Antônio Carlos Belinati, afirma que há um empenho para ampliar ainda mais os canais de comunicação e modernizar as Centrais de Relacionamento da Companhia. “Finalizamos um diagnóstico de todas as centrais do Estado com o objetivo de identificarmos as principais necessidades dos clientes. Queremos realizar uma verdadeira transformação no espaço dedicado ao atendimento personalizado.”

Além da modernização estrutural, está sendo providenciado um incremento tecnológico, com a locação de 100 totens para facilitar ainda mais o atendimento dos clientes nas Centrais. Neles, será possível também pagar as faturas. Atualmente, por meio do convênio com o Detran, é possível consultar débitos e imprimir a segunda via em 282 totens instalados em diferentes locais.

A fatura, que é entregue simultaneamente à leitura, de maneira pioneira desde a década de 1990, também pode ser acessada pela Agência Virtual, no site da Sanepar. Pelo Sanepar Mobile, aplicativo compatível com os sistemas operacionais Android e iOS, disponível desde setembro de 2016, o cliente pode adquirir o código para quitação.

O aplicativo permite ainda atualizar cadastro, verificar falta d’água, localizar centrais de relacionamento e onde há rede de conveniados, solicitar outra data de vencimento ou entrega da conta em outro endereço, solicitar serviços de conserto de cavalete e qualidade da água, obter código para pagamento, consultar informações sobre pagamentos efetuados, débitos, leitura e consumo. “O objetivo é facilitar a consulta de informações dos imóveis, disponibilizando dados na palma da mão dos consumidores, a fim de que eles possam consultar e gerenciar o seu consumo”, destaca Belinati.

Em 18 meses de utilização, o Sanepar Mobile tem sido bem avaliado pelos usuários. Pesquisa mostra que o cliente está satisfeito. “Estamos trabalhando numa segunda versão, aproveitando, inclusive os comentários dos usuários, e estudando alternativas para facilitar o pagamento via aplicativo”, antecipa.

A Sanepar também caminha para a conta digital. Os clientes serão consultados sobre o desejo de aderir à modalidade e a previsão é disponibilizar a fatura por e-mail no segundo semestre de 2018. Neste prazo, também deverá ser disponibilizado um chat para facilitar o atendimento online.