Correio dos Campos

Pauliki e Michele Caputo lançam neste sábado mutirão de mamografia

9 de março de 2018 às 13:11
Deputado Pauliki durante a realização do mutirão de catarata e de órtese e prótese no ano passado.

COM ASSESSORIAS – Para atender as mulheres que estão na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS), o deputado estadual Marcio Pauliki, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ponta Grossa e com o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, garantiu a realização de um mutirão de exames de mamografia. A oferta será realizada neste sábado (10), a partir das 7 horas, no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG).

O mutirão contará com a presença do secretário Caputo Neto, que também participará da reinauguração de alguns setores do Hospital Universitário. Na mesma data, o hospital, através do Rotary Club Lagoa Dourada, ofertará cirurgias nas pacientes que sofrem de incontinência urinária.

“Estou atuando junto ao governo do Paraná com o intuito de viabilizar o acesso amplo à saúde pública. Exames preventivos são fundamentais para que as mulheres e estou atuando com o objetivo de dar um atendimento ágil à população”, afirma o deputado.

Pauliki também já tinha intermediado a realização de mutirões de cirurgia de catarata e de fornecimento de órteses e próteses no ano passado. emos o dever de olhar a saúde de maneira diferenciada, com uma atenção triplicada. Essa é uma conquista de toda sociedade e o jeito certo de fazer política”, afirma o deputado Pauliki.

Para mais informações sobre o mutirão de mamografia, as pessoas podem ligar para a Rede Feminina de Ponta Grossa pelo telefone (42) 3224-7014

Papanicolau – Além da realização do mutirão, Pauliki firmou parceria com as Faculdades Cescage, em conjunto também com a Rede Feminina, para a oferta de exames de Papanicolau, que são voltados à prevenção ao câncer no colo do útero. Os exames serão ofertados na própria instituição três vezes por semana das 16h30 até 20h20. Depois desse horário, as interessadas podem procurar a Rede Feminina de Ponta Grossa.

Também serão disponibilizados, para a saúde das mulheres, atendimentos de ginecologia, odontologia, fisioterapia e para o tratamento de feridas, provocadas, por exemplo, por lesões, tumores ou em consequência de cirurgias.