Correio dos Campos

O paranaense Hallorino Jr conta sua trajetória no humor

Nesta segunda-feira, 26, é comemorado o Dia do Comediante.
23 de fevereiro de 2018 às 15:48

COM ASSESSORIAS – Nesta segunda-feira, 26, é o Dia do Comediante. Um dos maiores nomes do humor do Paraná, Hallorino Jr, conta sobre a profissão e a sua trajetória na comédia. Ele já passou por mais de 30 cidades do Paraná e do Brasil e se apresentou para mais de 20 mil pessoas. No YouTube, ele soma mais de 100 milhões de visualizações. “O humor é um amor que eu tenho comigo. Tudo que eu tenho na minha vida é graças à comédia. É a minha profissão, tudo gira em torno da comédia e do humor”, afirma Hallorino.

Hallorino Jr nasceu em Tibagi, interior do Paraná e já na escola ele fazia aquele humor de fundo de sala de aula. A professora descobriu a “turminha do humor” e sugeriu que eles fizessem um projeto para um programa de rádio e eles fizeram. O grupo se chamava Histeria e eles até se apresentaram para o teatro da cidade. “Começamos apresentando para 20 pessoas e depois de seis anos finalizamos com 400”, conta.

Depois disso, ele foi estudar Teatro em Curitiba, mas por falta de dinheiro voltou para Tibagi. Quando conseguiu juntar uma grana, foi para o Rio de Janeiro e estudou TV e cinema por três meses. Depois voltou novamente para a cidade natal. “Eu não queria ser comediante, queria ser ator de filme ou novela, sempre corri atrás para isso, mas a veia pro humor sempre foi mais forte”, diz. Em 2010, ele postou o primeiro vídeo no YouTube. O canal alcançou 50 mil inscritos, mas devido a um problema de monetização do YouTube ele abandonou o canal.

Em 2011 ele subiu ao palco pela primeira vez para fazer stand-up comedy em Ponta Grossa. “Eu já fazia teatro, mas estava muito nervoso, eu encenei um personagem desastrado no palco, para que tudo que acontecesse de errado fosse culpa do personagem, mas não era um personagem, era eu mesmo. O pessoal começou a rir e já era um personagem ali que eu criava, uma ‘casca’ para poder amenizar a vergonha”, revela. Depois ele foi convidado para fazer parte de um grupo de comédia e passou a fazer alguns shows pela região.

Em 2013, quando cursava Publicidade em Ponta Grossa, surgiu o personagem Carmo no YouTube. O canal começou do zero, mas logo começou a fazer sucesso. Atualmente, o canal possui 230 mil inscritos e a agenda de shows pelo Paraná e outros estados como São Paulo e Santa Catarina vive lotada. Sua página no Facebook conta com mais de 530 mil curtidas. A personagem mais recente do humorista é a Lurde, que se apresenta junto com o Carmo nos shows e faz sucesso com a plateia e também no YouTube.

Em 2017, Hallorino foi indicado entre os três maiores criadores de personagens do Brasil no Prêmio Risadaria. Ele ainda participou do elenco do programa nacional da Multishow, “Treme treme”. O humorista também passou a atuar no programa Salada Mista, da Rede Massa, para todo o estado do Paraná. Em 2018, ele realizou um de seus sonhos e participou do programa nacional do Ratinho, no SBT.

“O maior pagamento do artista é, sem dúvidas, o riso do povo. Você está em cima do palco contando uma história sua, fazendo uma piada e ver as pessoas rindo com isso não tem preço. O melhor pagamento do artista é o aplauso e ver a reação das pessoas, sabendo que muitas delas têm problemas e estão ali tirando uma horinha do seu dia para esquecer deles através do seu trabalho”, aponta Hallorino.