Correio dos Campos

Parque Histórico prepara próxima viagem para Idade Média

Segunda edição da Feira Medieval do Parque Histórico de Carambeí foi agendada.
6 de fevereiro de 2018 às 11:36

COM ASSESSORIAS – O maior museu histórico a céu aberto do Brasil está preparando uma viagem pela história e pela fantasia com destino a Idade Média. A segunda edição da Feira Medieval do Parque Histórico de Carambeí, acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto, e será ampliada.

O evento medieval realizado pelo Núcleo Educativo do Parque é o primeiro desta tipologia realizado nos Campos Gerais e o maior já realizado no Paraná, na primeira edição a festividade conquistou o público e reuniu cerca de 5,3 mil pessoas.

Para a próxima edição da festa, o historiador do Núcleo Educativo do Parque, Lucas Kugler espera um público ainda maior. “É possível perceber o aumento de interesse do público pelo Idade Média, ainda mais agora com a novela que está sendo apresentada na Rede Globo e com a crescente busca por série medievais. Com isso, a segunda Feira Medieval do Parque Histórico de Carambeí será ainda maior, esperamos o aumento de visitantes, já que cativamos o pessoal no evento de 2017 e quem perdeu a primeira edição não ficará de fora deste que é um evento épico”.

O organizador do evento está se preparando para ampliar a Feira. “Na próxima edição do evento teremos mais expositores, vamos ampliar a praça de alimentação e buscar oferecer pratos referentes a culinária do ocidente medieval, faremos mais atividades com o intuito de proporcionar ao público uma imersão na Idade Média”.
Kugler deixa um convite para os clãs medievais e para os entusiastas da Idade Média. “A próxima viagem a Idade Média já tem data e local marcados, anote em sua agenda a Feira Medieval do Parque Histórico estará incrível”.