Correio dos Campos

Pauliki apoia programa Escola Conectada que irá investir R$ 22 mi no PR

25 de janeiro de 2018 às 13:33

COM ASSESSORIAS – O deputado estadual Marcio Pauliki apoia o programa Escola Conectada, que será lançado oficialmente no próximo mês e irá levar investimento de R$ 22 milhões para os colégios de todo o Paraná.
Nesta quinta-feira (25) foi assinado o termo de adesão do programa no Núcleo Regional de Educação de Telêmaco Borba, com a presença do chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni. O projeto é coordenado por diretor do Instituto Fundepar, Nereu da Silveira. O projeto irá atender mais de duas mil escolas no Paraná. Neste primeiro momento, um terço dos colégios será contemplado com o programa.

O programa Escola Conectada contribuirá no desenvolvimento profissional dos educadores, com oferta de cursos, o que irá contribuir para a melhora da qualidade de ensino. O programa prevê a entrega de laboratório móvel de informática, composto de netbooks (de 24 a 35 unidades), mais computadores para as secretarias das escolas, além de projetor multimídia.

“É fundamental estarmos ao lado de programas que visem beneficiar a população. A educação é um dos pilares da nossa sociedade”, ressalta Pauliki. A proposta do governo, inclusive, vai ao encontro dos projetos desenvolvidos pelo Instituto Mundo Melhor (IMM), idealizado por Pauliki, e que leva cursos on-line a diversas instituições do Paraná e de outros estados. “Investir na tecnologia é fundamental e percebemos, na prática, que funciona de maneira eficiente através dos cursos do IMM”, completa o parlamentar.

Além da compra de novos computadores, impressoras e projetores, o Escola Conectada prevê a melhoria da rede lógica e de Internet para atender o administrativo das escolas.