Correio dos Campos

Profissionais usam personal branding para alavancar carreira

Termo tem sido cada vez mais utilizado e aplicado no mercado de trabalho.
24 de janeiro de 2018 às 16:51

COM ASSESSORIAS – O Personal Branding (ou Marca Pessoal) é um termo muito utilizado atualmente. O profissional entende que, para se posicionar no mercado, ele precisa cuidar mais da sua marca pessoal e para isso servem as técnicas de personal branding.

“É a forma mais pratica e efetiva de mostrar que você é bom e faz um bom trabalho, muitos profissionais tem dificuldade de se posicionar e de fazer com que as pessoas percebam que você é bom, o personal branding está ai para isso”, afirma o publicitário Christopher Paes, proprietário do Escritório de Criatividade e idealizador do Comunica Campos Gerais.

Segundo Christopher, todo profissional que deseja se posicionar no mercado pode e deve investir em personal branding. Algumas pessoas confundem essa prática com marketing pessoal, mas na verdade este segundo ajudará a construir a marca pessoal, então as duas técnicas precisam andar juntas para que o profissional tenha ainda mais sucesso.

A publicitária Rúbia Mendes, sócia do Escritório de Criatividade, explica que o primeiro passo para investir em personal branding é analisar a sua atual situação profissional e como as pessoas o enxergam no mercado, também é necessário fazer um levantamento que quais mídias usa para se comunicar e qual a imagem que tem nela, é necessário profissionalizar essa comunicação.

“Redes como o Facebook e o Linkedin são essenciais para esse tipo de ação, pois nelas você consegue produzir conteúdo e aos poucos se tornar uma autoridade em no assunto que deseja”, afirma a publicitária.