Correio dos Campos

Contêineres são transferidos para atender comunidades

10 de janeiro de 2018 às 16:30

IMPRENSA/Carambeí – A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou neste início de ano o remanejamento de contêineres em três pontos do município. Foram retirados da Avenida Atlanta, Alto Carambeí e no cruzamento da Estrada do Catanduvas e Estrada Velha para Castro (acesso ao Clube da Zélia) e transferidos para a Rua do Granito e na localidade da Cigana, que atende pedido dessas comunidades.

Segundo o secretario municipal de Meio Ambiente, Rosney Ribeiro, as medidas foram tomadas em virtude da má utilização dos contêineres, “muitos estavam sendo utilizados como lixões aumentando o risco da proliferação de animais transmissores de doenças”, frisa.

“Pedimos a consciência da população para que esses equipamentos sejam bem cuidados, é um benefício, os contêineres são colocados em locais onde a coleta convencional não tem acesso. A conservação desse espaços é imprescindível,” destaca o secretário.

Ele comenta que nos próximos meses novas mudanças devem ocorrer. “Serão retirados contêineres da área central do município onde a coleta é regular, e serão transferidos locais mais afastados”, comenta.