Correio dos Campos

Chicão analisa pré-temporada do Operário e garante: “a postura de todos têm sido exemplar”

10 de janeiro de 2018 às 14:15

COM ASSESSORIAS – Iniciando sua quarta temporada no Operário Ferroviário, o volante e capitão Chicão disputará a Série C do Campeonato Brasileiro pela quarta vez em 2018, além de buscar o acesso para a elite do Campeonato Paranaense. O camisa 5 do alvinegro analisa a pré-temporada e garante que a conduta e o foco dos demais companheiros para conquistar estes objetivos, tem sido exemplar até este momento.

Com a equipe trabalhando desde novembro, tendo uma breve pausa no fim de 2017, Chicão afirma que a intensidade está em um alto nível neste segundo momento da preparação: “Agora estamos com intensidade um pouco maior, priorizando mais a parte tática e técnica. Temos que estar mais focados do que no fim de 2017, onde tivemos uma preparação física forte para começar bem neste ano”.

O capitão do Fantasma realça que os amistosos preparatórios foram boas oportunidades para conhecer o elenco e aumentar o entrosamento. Após os dois jogos contra o sub-20 do Atlético-PR e o Cascavel, o Operário receberá o Prudentópolis na próxima terça-feira (16), às 18h00, com acesso exclusivo para os sócios-torcedores no Germano Krüger.

Com o foco da equipe voltado para buscar dois acessos em duas competições importantes para o clube, o jogador garante que todos no elenco estão empenhados para estas conquistas. “São duas competições que vão exigir muito de nós, pois necessitam da nossa dedicação e isso não está faltando no grupo. O trabalho está sendo bem feito e a postura de todos têm sido exemplar”, certifica.