Correio dos Campos

Escolinhas esportivas reiniciam atividades no dia 15 de janeiro

4 de janeiro de 2018 às 19:15

COM ASSESSORIAS – As escolinhas da Secretaria Municipal de Esportes retornam as atividades no dia 15 de janeiro. No ano de 2017 aproximadamente mil alunos foram beneficiados com aulas nas modalidades de basquete, vôlei, futsal, futebol suíço, futebol sete, futebol, vôlei de praia e handebol. Os projetos são realizados nos ginásios Jardim Brasília, Art Jan de Geus, campos do Boqueirão e Catanduva. Aulas para os adultos serão realizadas no período noturno.

O Secretario Municipal de Esportes, Sérgio Oliveira, explica que as escolinhas têm o objetivo de iniciar crianças e adolescentes no esporte e ainda oportunizar atividades de contra turno escolar. Outro beneficio é a formação de equipes que representam o município em competições regionais e estaduais. No ano passado as equipes conquistaram o inédito terceiro lugar no sub 7 e sub 13 na Copa Menores de Ponta Grossa onde garantiram o inédito terceiro lugar no sub 7 e sub 13, título da Copa Cidade de Ponta Grossa – voleibol masculino, terceiro lugar geral da temporada de voleibol masculino na Liga Sul Norte Pioneiro de Desportos. Nos Jogos Abertos do Paraná, Carambeí ficou com o vice-campeonato no futebol e o primeiro lugar no Kickboxing feminino.

MATRÍCULAS

As inscrições estão abertas na sede da secretaria, Rua das Granadas, n°11. Pais ou responsáveis devem apresentar o RG e comprovante de endereço do aluno.

BAILADO

Vinculada agora a secretaria municipal de Esportes, a Escola Municipal de Bailado iniciou suas atividades do mês de agosto com cerca de 100 crianças de 03 a 15 anos. A novidade neste ano foram as aulas de zumba e ritmos populares para adultos, coordenadas pela professora, Adriana Lima.

O corpo de bailado realizou apresentações na abertura dos Jogos Escolares do Paraná, nos Jogos Estudantis de Carambeí – JECAR, no Festival de Primavera em Ponta Grossa e encerraram as atividades de 2017 com o espetáculo “Era Uma Vez” no Clube Social de Carambeí.

Com retorno previsto para fevereiro, as matrículas e rematrículas já podem ser efetuadas na Escola Municipal de Bailado, anexa a Secretaria Municipal de Educação, localizada no Boqueirão.