Correio dos Campos

Governo libera recursos para construção do Contorno Sul

22 de dezembro de 2017 às 12:36

IMPRENSA/Carambeí – O Governo do Paraná liberou na quarta-feira (20), recursos na ordem de R$ 7 milhões, para obras de pavimentação asfáltica do Contorno Sul, na Estrada do Areião. O convênio foi assinado em solenidade realizada na sede da Secretaria de Estado da Infraestrutura Logística, pelo secretário José Richa Filho (Pépe Richa), o deputado Plauto Miró Guimarães Filho e o prefeito Osmar Blum Chinato.

A liberação dos recursos, a fundo perdido, irá viabilizar a construção de uma segunda via de acesso ao parque industrial do município. O prefeito Osmar Blum destaca a importância do Contorno Sul, que irá desafogar o trânsito na Avenida dos Pioneiros, tornando o escoamento da produção mais ágil. “A construção do Contorno Sul é um projeto há muito tempo esperado e a conquista dessa importante obra, onde o município não terá custos, será mais um marco no desenvolvimento de Carambeí”, ressalta Blum.

Na oportunidade o secretário de Estado, José Richa Filho, comentou que é por meio da força e representatividade política do deputado Plauto e também do prefeito que Carambeí conquista mais esse benefício para seu crescimento. Ele lembrou que os recursos estão disponíveis graças ao ajuste fiscal promovido pelo governado estadual que garantiu o Estado com as contas equilibradas e com recursos disponíveis para investimentos. Ele ressaltou a atenção que o governador Beto Richa tem com os municípios. “O governador é um municipalista já foi deputado, prefeito e sabe das dificuldades em promover o crescimento das cidades”, pontua José Richa Filho.

O deputado Plauto comemorou a liberação dos recursos que vão beneficiar o escoamento da produção agropecuária do município, além de proporcionar melhores condições na infraestrutura para atração de novos investimentos. As obras de pavimentação asfáltica serão no trecho de ligação entre a rodovia PR 151 até as proximidades da estação de tratamento de efluentes, da Sanepar, com acesso a Rua da Campina, no bairro AFCB.