Correio dos Campos

Livros são boas opções de presente no fim do ano

Escritora ponta-grossense dá dicas para não errar na escolha.
20 de dezembro de 2017 às 15:32

COM ASSESSORIAS – Para quem deixou as compras de Natal para a última semana, os livros aparecem como uma boa opção para presentear. Segundo a escritora ponta-grossense e publicitária Ana Rezende, os livros são ótimas opções de presentes, principalmente no fim do ano, pois são responsáveis por momentos de tranqüilidade e autoconhecimento.

Na semana passada, a Amazon divulgou a lista de livros mais vendidos no Brasil em 2017 e Ana conta que essas listas ajudam na escolha. “Para não errar na hora de presentear é preciso levar em consideração os gostos de cada pessoa e, a partir daí, as listas de Best-sellers de cada segmento irão te ajudar na escolha.”, afirma Ana.

Na lista dos livros mais vendidos divulgada pela empresa, o primeiro lugar ficou para a edição de auto-ajuda “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” de Dale Carnegie, mas na lista também entram clássicos como “Edgar Allan Poe – Medo Clássico” e nomes que inspiraram grandes produções do cinema como a “Edição Premium do Box de Harry Potter” e “Superman: Entre a Foice e o Martelo”.

O ditado diz para não julgar o livro pela capa, mas Ana explica que “uma capa atrativa que te chama a atenção de longe com certeza é meio caminho andado para um bom presente. Para mim, o conteúdo tem que me fazer relacionar com a capa e a edição tem que ser clean para não voar para fora do conteúdo.”

De acordo com a escritora, quem vai presentear ainda pode aproveitar o espaço da dedicatória e mostrar o carinho pela pessoa a ser presenteada, já para presentes para pessoas não tão próximas, como amigo secreto do trabalho, um cartão é suficiente.

Sobre Ana: é autora do livro ‘Relato de Nós Dois’, ela lançou em 2014 apenas na versão impressa. A obra é um romance voltado ao público juvenil. A escritora já tem a continuação do livro e outras histórias escritas. Acompanhe os trabalhos dela pela página: https://www.facebook.com/anarezendes/.