Correio dos Campos

Ponta Grossa Caramuru enfrenta Minas TC para manter boa sequência fora de casa

Alvinegro ainda não perdeu longe de seus domínios nesta Superliga.
12 de dezembro de 2017 às 15:35
Ponta Grossa Caramuru busca terceira vitória fora de casa na Superliga (Fotos: José Tramontin/Ponta Grossa Caramuru)

COM ASSESSORIAS – Ainda sem perder fora de casa na Superliga, o Ponta Grossa Caramuru entra em quadra pela 10ª rodada nesta quarta-feira (13). O alvinegro enfrenta o Minas TC em Belo Horizonte, às 20h00, em partida com transmissão na TV fechada pelo SporTV.

A equipe paranaense já está em solo mineiro desde a última segunda-feira (11). Desde então, o Caramuru treinou em uma academia em Belo Horizonte e em uma das quadras do Minas Tênis Clube. Todos os atletas estão à disposição da comissão técnica para a partida.

O momento positivo fora de casa é um dos fatores de motivação da equipe. As duas vitórias na Superliga foram conquistadas longe da Arena, com boas atuações contra Maringá (3 sets a 0) e Juiz de Fora (3 sets a 1).

O treinador Fábio Sampaio vê a partida contra o Minas como uma forma de aproveitar este momento positivo. “O Caramuru vem numa crescente e fora temos jogado um pouco melhor do que em casa. Esperamos usar muito dessa tranquilidade e aproveitar esse bom momento”.

Para o ponteiro Leo, todas as partidas fora de casa são importantes. Qualquer ponto conquistado nestes jogos pode fazer a diferença na reta final da primeira fase: “Todos os jogos fora de casa são confrontos diretos. Temos que ir para pontuar contra Minas e brigar para ficar entre os oito para disputar a Copa Brasil e chegar aos playoffs da Superliga”

O adversário – O Minas TC é o sexto colocado da Superliga. A equipe de Belo Horizonte acumula 15 pontos no campeonato, com cinco vitórias em nove jogos. Em sua última partida, a equipe mineira venceu o Maringá por 3 sets a 2, no dia 1 de dezembro. O oposto Felipe Roque foi o maior pontuador de seu time no jogo, com 19 pontos.