Correio dos Campos

Nota Solidária, elaborada por Pauliki, ajuda Melhor Viver a montar nova sede

8 de dezembro de 2017 às 14:19

COM ASSESSORIAS – O programa Nota Paraná Solidária, idealizado pelo deputado estadual Marcio Pauliki e implantado pelo governo estadual, está ajudando a entidade Melhor Viver, de Ponta Grossa, a construir uma nova sede no Jardim Ibirapuera. A instituição foi a que mais arrecadou pelo programa na cidade desde julho de 2016, quando foi realizado primeiro sorteio com a participação de entidades, com um total de R$ 753 mil. É a sexta entidade que mais arrecadou em todo o estado.

O Nota Paraná Solidária atende a todas entidades filantrópicas cadastradas no governo do Paraná. A proposta é contribuir para que as instituições tenham mais recursos para custear as despesas e ampliar os atendimentos.

Segundo Silvana Mayer Moro, coordenadora do Departamento de Serviço Social do Melhor Viver, a nova sede vai comportar 30 vagas para Abrigo Institucional, além de um espaço para desenvolvimento de horta hidropônica. Os recursos utilizados para a construção do novo espaço são oriundos da Nota Solidária.

“Começamos solicitando parceria com os conhecidos para colocação de caixas de coleta, e depois contratamos dois funcionários, pagos com recursos do próprio programa, os quais tem a função de visitar solicitando autorização para colocação de caixas, nos mais diversos pontos comerciais. Atualmente são quatro funcionários que percorrem as ruas da cidade que foi dividida em rotas, e fazem a coleta das notas”, conta Silvana. A instituição presta serviços para dependentes químicos e seus familiares.

Segundo Pauliki, esses resultados práticos traduzem a importância social do projeto. “Vemos que na política podemos fazer a diferença e melhorar a vida das pessoas. A Nota Solidária atende a diversas entidades e instituições que prestam serviço essencial para a comunidade paranaense e que, muitas vezes, precisam de recursos financeiros para continuarem atuando em prol da nossa comunidade”, ressalta.

Como doar – Para doar a nota para uma entidade social, o contribuinte não pode informar seu CPF no momento da compra. A nota fiscal pode ser depositada nas urnas que as instituições espalham pelo comércio ou o contribuinte faz a doação diretamente no site www.notaparana.pr.gov.br ou no aplicativo do programa, na aba “Minhas Doações”.