Correio dos Campos

Festa de aniversário de Carambeí envolverá a comunidade em variados eventos festivos

Carambeí Moto Fest, Show do cantor Daniel e Desfile Cívico integram a programação
21 de novembro de 2017 às 18:31

IMPRENSA/Carambeí – comemora no dia 13 de dezembro 22 anos de emancipação política administrativa e a partir do dia 8, data que homenageia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, padroeira da cidade, inicia uma programação especial de festividades. O Carambeí Moto Fest, Natal na Praça, show com o cantor Daniel, Desfile Cívico integram as atrações que irão movimentar o município.
Também a Igreja Matriz terá uma agenda festiva, além da tradicional programação de Natal da Associação Parque Histórico de Carambeí.

O Carambeí Moto Fest que reunirá mais de mil motociclistas, terá programação de dois dias, com passeio pela cidade e benção das motos na Igreja Matriz, concentração com praça de alimentação no Campo da Batavo, shows das bandas Over Janis e Radiofhonics. No domingo a programação dos motociclistas será no Parque Histórico com recepção exclusiva no Parque das Águas, às 11h. A noite, o Campo da Batavo será palco para o show do cantor Daniel que promete embalar o público com seus antigos sucessos e canções atuais. Marcado para às 21h30, com entrada gratuita.

Também no dia 10, a partir das 8h, acontecerá a etapa regional da corrida de carrinho de rolimã, na rua das Palmeiras, Jardim Eldorado, com início das categorias às 10h. No total estarão no evento as categorias infantil,juvenil, rolamento simples e rolamento 6308, normal simples, força livre, street sled, longboard e trike. Serão equipes de várias cidades que durante todo dia descerão, ladeira abaixo, com muita velocidade. O evento reunirá mais de 400 competidores e é organizado pelo coordenador da equipe “Carambeí Rolimã”, empresário Rubens José de Oliveira.

A Praça Cívica também será palco para as festividades, totalmente decorada com luzes, o local terá no dia 8 uma celebração luminosa embalada com cantata de Natal que será acompanhada por aproximadamente 100 violeiros. De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Cultura, Rosnei de Oliveira, a apresentação dos violeiros e outras que estão programadas tem o objetivo de proporcionar à comunidade um encontro com o espírito de Natal e momentos de confraternização.”Nesses tempos corridos de dias agitados e perturbados com tantos atos desumanos, necessitamos de um alento para o coração e a expectativa de dias melhores. Resgatar esse espírito de Natal por meio da música é dar um momento de reflexão sobre o verdadeiro sentido da vida, para cada um de nós”, argumenta Rosnei.Ainda, na Praça Cívica terá a chegada do Papai Noel às 20h30, do dia 11.

No dia 13, aniversário de 22 anos de emancipação política administrativa de Carambeí, toda a rede pública e particular de ensino, secretarias municipais, autarquias e empresas estarão participando do Desfile Cívico. O ato envolverá cerca de mil pessoas num percurso que iniciará, às 9h, na Avenida do Ouro, ao lado da Prefeitura Municipal, e encerrará na Apae.

A programação da Igreja Matriz Nossa Senhora Imaculada Conceição contará, a partir das 9h, com procissão dos devotos e padroeiros das capelas e matriz, missa solene às 10h e almoço festivo com show no salão paroquial.

Na Associação Parque Histórico de Carambeí, a programação especial de Natal que está na sétima edição, acontecerá entre 2 e 23 de dezembro. Com o tema Família, onde será contada a história do Natal por uma família contemporânea. O espetáculo será encenado nas noites de 2, 9, 16 e 23 de dezembro e pretende emocionar o público e gerar sentimentos que tragam a proximidade entre as pessoas. Todo Parque estará decorado com luzes coloridas.