Correio dos Campos

Mestrado em Biologia Evolutiva recebe inscrições até 20 de dezembro

O Programa de Pós-Graduação em Biologia Evolutiva oferta até 28 vagas para o curso, distribuídas em 10 vagas (UEPG) e 18 vagas (Unicentro).
19 de novembro de 2017 às 17:08
Foto: Thiago Cruz/UFRGS

MARILIA WOICIECHOWSKI/UEPG – Os portadores de diplomas de curso superior em ‘Ciências Biológicas e áreas afins’ têm a oportunidade de se inscrever para participar do processo de seleção ao curso de mestrado em Biologia Evolutiva, ofertado em associação ampla entre a UEPG e a Unicentro (Universidade Estadual do Centro Oeste). As inscrições encerram em 20 de dezembro de 2017. O candidato deverá realizar a inscrição na instituição onde seu orientador está credenciado. O Programa de Pós-Graduação em Biologia Evolutiva oferta até 28 vagas para o curso, distribuídas em 10 vagas (UEPG) e 18 vagas (Unicentro).

Com área de concentração e linhas de pesquisa em Biologia Evolutiva, o mestrado terá início das aulas no primeiro semestre de 2018. O objetivo do programa é a formação de recursos humanos qualificados para o desenvolvimento socioeconômico, científico-tecnológico e cultural do país, por meio de atividades integradas de ensino e pesquisa. Os profissionais formados no curso são capacitados a atuar em biologia evolutiva e a sua íntima relação com a biodiversidade, seja ela avaliada por mecanismos morfológicos ou genéticos e a sua associação com a ecologia.

Processo de Inscrição

Para os candidatos com orientador vinculado à UEPG, as inscrições deverão ser realizadas através do endereço (https://sistemas.uepg.br/producao/pro-reitorias/propesp/posgraduaçao/stricto/inscricao.php). A coordenação do programa observa que os alunos que estão matriculados no último ano do curso de graduação, com previsão de conclusão de curso até 06 de março de 2018, poderão se inscrever na seleção. Para tanto, deverão comprovar esta situação com documento oficial. No caso de aprovação, os alunos inscritos nesta condição só terão sua matrícula efetivada mediante a comprovação da colação de grau no ato da matrícula.

Após realizar a inscrição, o candidato deverá enviar via correio (sedex), a inscrição realizada online impressa e os documentos exigidos em envelope opaco e lacrado com a indicação do Programa PPGBioEvol ou entregar a documentação, pessoalmente, até 20 de dezembro de 2017, na Secretaria do PPG-BIOEVOL, Bloco M, Campus de Uvaranas. A documentação enviada por sedex, para o endereço: Avenidade General Carlos Cavalcanti, 4748, Campus de Uvaranas – CEP: 84.0030-900 – Ponta Grossa – PR, deve considerar a data de postagem (16/12/2017). A secretaria do programa atende das 9h às 11h e das 13h às 17h.

Para outras informações sobre o mestrado em Biologia Evolutiva, os interessados devem acessar http://sites.uepg.br/ppgbioevol/wp-content/uploads/2017/11/Edital-selecao-2018.pdf