Correio dos Campos

Pauliki busca cooperação técnica entre ICCG e Erasto Gaertner

17 de novembro de 2017 às 11:45

O deputado Marcio Pauliki se reuniu nesta semana com o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago, para traçar projetos de cooperação técnica entre a instituição e o Instituto do Câncer dos Campos Gerais (ICCG), que está sendo estruturado no Hospital Universitário Regional de Ponta Grossa. Durante os próximos meses devem ser realizadas reuniões entre as direções de ambas as instituições.

“Podemos realizar parcerias e, com novas reuniões, encontrar novas oportunidades para poder levar ao ICCG”, afirma Lago. Para o deputado Pauliki, quem ganha com essa iniciativa é a sociedade. “Esse projeto que estou encampando é fundamental para toda a comunidade. Por isso, estou buscando parceiros para que o ICCG se torne referência no atendimento de câncer no estado todo”, ressalta o deputado.

Durante o encontro, Pauliki também buscou informações sobre as novidades no âmbito do tratamento oncológico. “Aproveitei o momento para fazer uma visita no Erasto com o objetivo de levar sugestões que possam ser, gradativamente, implantadas no ICCG”, diz Pauliki. O Hospital Erasto Gaertner, localizado em Curitiba, foca no tratamento clínico e cirúrgico de pacientes com doenças oncológicas.

O primeiro passo para a consolidação do ICCG está sendo possível mediante recursos de R$ 2 milhões conquistados pelo deputado Pauliki e pelo secretário estadual de Saúde Michele Caputo Neto.

Caputo Neto estará, inclusive, neste domingo (19) proferindo uma palestra para servidores do Hospital Regional de Ponta Grossa.

Irati

O deputado Marcio Pauliki também anunciou, ao lado de Adriano Lago, que será parceiro da ampliação da Unidade de Serviço de Oncologia Clínica Adicional do Paraná, em Irati. Este projeto é uma extensão do Hospital Erasto Gaertner e teve sua primeira fase lançada neste semestre.

“Vou pleitear recursos financeiros para a aquisição de equipamentos bem como para a infraestrutura do espaço, que irá complementar e se somará ao atendimento que será ofertada pelo Instituto do Câncer dos Campos Gerais (ICCG)”, afirma Pauliki.