Correio dos Campos

Aliel irá coordenar frente parlamentar pela redução de homicídios

Parlamentares criaram a frente na semana em que foram votados projetos ligados à segurança
9 de novembro de 2017 às 13:39

COM ASSESSORIAS – O deputado federal Aliel Machado (Rede) será um dos coordenadores da Frente Parlamentar pela Prevenção à Violência e Redução dos Homicídios, criada ontem, 08, semana na Câmara dos Deputados. O lançamento está programado para o dia 06 de dezembro, com ato e participação de outros partidos. O deputado Aliel será o coordenador da frente no Paraná.

O principal objetivo é articular e apresentar iniciativas para ajudar na prevenção e redução da violência. Através da ampliação do diálogo, será possível garantir soluções inteligentes e efetivas, em contraponto a alguma das pautas em andamento no Congresso, que apostam apenas em repressão.

“Vamos procurar iniciativas de outros lugares do Brasil e do mundo que já tenham sido aplicadas com sucesso e trazer para o debate aqui para a Câmara”, explicou Aliel.

O deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) comentou que é preciso investir forças na prevenção, e não somente em punição. “Tem se discutido demais formas punitivas, mas pouco é feito para prevenir a violência no Brasil. A intenção da Frente é conseguir propostas nesse sentido”, disse Molon.

O lançamento da Frente marcará a apresentação de um pacote de medidas sobre segurança pública, com foco na redução dos índices de homicídios no Brasil.
Segurança

A frente foi criada na semana em que o Congresso votou um pacote de medidas relacionadas à Segurança. Ontem, os deputados aprovaram duas propostas. Uma delas exclui do Código Penal o dispositivo que atenua a pena quando o criminoso for menor de 21 anos. A outra determina que as operadoras de celular devem instalar bloqueadores de sinal em presídios. Além delas, outros quatro projetos sobre segurança pública ainda devem ser votados esta semana.