Correio dos Campos

Três bairros de Carambeí ganham academias ao ar livre

Dez aparelhos foram colocados nos espaços como forma de promover saúde e qualidade de vida aos carambeienses
8 de novembro de 2017 às 20:32

IMPRENSA/Carambeí – Com o objetivo de democratizar o acesso à prática regular de exercícios físicos e promover mais saúde e qualidade de vida aos cidadãos, a Prefeitura de Carambeí concluiu a instalação de três novas academias ao ar livre. Os moradores dos bairros Boqueirão, AFCB e Jardim Bela Vista 3 foram beneficiados com os novos equipamentos que já estão a disposição para a prática de atividades físicas.

Os recursos para instalação das academias foram conquistados por intermédio do deputado estadual Plauto Miró (DEM) junto ao Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo. Neste momento, foram contempladas as áreas esportivas do Campo do Boqueirão – indicação do vereador Diego Silva (PR), Quadra poliesportiva do Jardim Bela Vista 3 e Quadra poliesportiva da AFCB. O prefeito Osmar Blum (PSD) ressalta que a academia é mais um investimento de lazer à população. “Elas são destinadas às crianças e adolescentes, jovens, adultos e idosos. Já totalizamos seis academias ao ar livre instaladas no município”, comenta o prefeito.

Os moradores poderão usufruir de dez aparelhos em cada praça. As academias são compostas por equipamentos básicos de baixo impacto físico, como remada sentada, alongadores, simulador de caminhada, multiexercitadores, entre outros. A prática regular de exercícios físicos acompanha benefícios que se manifestam sob todos os aspectos do organismo.